"O homem tem apenas duas opções na vida: lutar por aquilo que ama e acredita, ou buscar desesperadamente justificativas para ser medíocre..."

by Daniel de O. Araújo

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Vamos explodir nosso mundo de algodão doce?

Sabe quando tudo está perfeito na sua vida? Quando tudo está ótimo, quieto e estável? Pode parecer bom por um tempo, mas chega uma hora em que tudo isso fica muito monótono e chato. As coisas simplesmente caem na rotina.

Então você olha pra você mesmo no espelho e pensa: “Caramba, eu tenho quase tudo que eu gostaria, estou feliz, então por que ainda sinto como se faltasse alguma coisa?”.

Sabe o que falta? Três coisas: vergonha na cara, novos sonhos e adrenalina.

Vergonha na cara para você fazer algo de útil pelas pessoas e pela humanidade, retribuir todas as coisas boas que você tem e não valoriza.

Novos sonhos para você ter algo novo para buscar. Algo para lutar e tentar concretizar. Algo para tornar real. Sonhos para ter algo para fazer por você mesmo ou pelas pessoas que você ama. Um motivo para continuar, para seguir em frente.

E finalmente você precisa da adrenalina. Ter aventuras, arriscar e correr riscos é preciso para dar emoção à vida. Viver coisas novas, ver cada dia de uma forma diferente é importante para você perceber que ainda tem muito para aprender e descobrir.

Nunca perca a capacidade de se surpreender com a vida, com as coisas e com as pessoas. Não seja arrogante de pensar que você vive em mundo perfeito, até porque o perfeito nem sempre é o que vai te fazer feliz. Não se esqueça jamais que cada dia é um novo dia, cheio de possibilidades.

by Daniel O. Araújo

“No fundo só depende de você, ter a sabedoria para buscar suas respostas e a capacidade de ter sempre perguntas. No fundo o que você mais quer é querer algo. E no fim, na eterna busca pelo equilíbrio, o desequilíbrio tem um papel fundamental.” Daniel O. Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário