"O homem tem apenas duas opções na vida: lutar por aquilo que ama e acredita, ou buscar desesperadamente justificativas para ser medíocre..."

by Daniel de O. Araújo

domingo, 25 de julho de 2010

Olhe quem está no quarto com você...

Muita gente vai discordar disso que eu vou dizer agora: o fato é que nós temos uma mente muito voltada para o amanhã e às vezes esquecemos do presente, de viver o dia de hoje.
Então uma revelação catastrófica: o dia de hoje é o amanhã de ontem! E agora? O que você vai fazer? Pensar no amanhã de hoje?
A vida não dá avisos sobre qual vai ser o próximo capítulo, porque a vida não é uma novela. A vida é um fluxo contínuo e impossível de prever. Ela acontece, simplesmente acontece, e esses acontecimentos podem ser uma mera coincidência ou podem mudar nossas vidas. Mas nada é por acaso, você só não descobriu a razão ainda.
São começos e fins, e eternas escolhas e possibilidades que fazem da vida o que ela é: um adorável mistério que nos intriga na busca por respostas e sentido. Talvez você não precise saber pra onde vai, talvez você só precise percorrer o caminho e fazer algo interessante com as coisas que encontrar nele. Você tem que construir no presente a base para o futuro que você quer, porque isso sim depende de você.
Sei lá, todos ficam me falando tanto sobre "amanhãs" e talvez sejam nesses "amanhãs" que os "hojes" acabem se esgotando cada vez mais. Até que um dia você tenha muitos "ontens", poucos "hojes" e nenhum "amanhã".
Quer saber meu amigo? Olhe ao seu redor e veja como a vida está sempre te surpreendendo e de dando novas e infinitas possibilidades! No fundo só depende de você fazer suas escolhas e traçar seu caminho em direção aos seus sonhos e à felicidade.
Então eu vou ser obrigado a usar de uma metáfora que foi usada no meu seriado preferido uma vez (House): talvez a vida seja uma sucessão de quartos, e você tenha que prestar atenção no quarto e em quem está no preso nesse quarto com você, porque esse quarto e essa pessoa podem mudar toda sua vida...

By Daniel de O. Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário