"O homem tem apenas duas opções na vida: lutar por aquilo que ama e acredita, ou buscar desesperadamente justificativas para ser medíocre..."

by Daniel de O. Araújo

sábado, 27 de novembro de 2010

Por que fazer medicina?

Eu me faço essa pergunta com muita frequência nos últimos dias, eu sinceramente tento buscar uma resposta pra ela. Minha dúvida na verdade não é "Por que fazer medicina?", mas "por que eu faço medicina?".
"Por que fazer medicina?" é uma pergunta que é relativamente fácil de responder, afinal é uma profissão que reune tantos atrativos que é impossível não encontrar algum que te atraia. Você pode fazer medicina por motivos nobres como cuidar dos enfermos e fazer a diferença para outro ser humano, ou até por motivos mais fúteis como encher o bolso de dinheiro e ficar rico. São tantas opções...
Agora, "por que eu faço medicina?" é uma pergunta muito forte que condensa todas as minhas incertezas e convicções ao mesmo tempo. Eu faço isso pelos meus motivos, alguns nobres, outros nem tanto, mas no fundo são eles que me movem nessa jornada. Uma jornada que em muitos momentos me leva a pensar e descobrir coisas sobre mim mesmo.
Se você esperava que eu desse uma resposta pra minha pergunta inicial, desculpe, eu ainda estou procurando. Eu só sei que estou cada vez mais perto de descobrir, afinal todo ser humano é movido por um desejo interno de responder suas próprias perguntas, e fazendo medicina eu começo a responder muitas das minhas...

by Daniel de O. Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário