"O homem tem apenas duas opções na vida: lutar por aquilo que ama e acredita, ou buscar desesperadamente justificativas para ser medíocre..."

by Daniel de O. Araújo

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Eu escolho o amor

Como seu eu não soubesse o quanto o amor é complicado, o quanto ele pode nos ferir e nos magoar. Mas por que insistimos em jamais desistir dele? Por que é tão difícil viver sem ele?

Primeiro porque não escolhemos quem vamos amar, ou quando vamos amar; segundo porque os momentos bons compensam totalmente os ruins; e terceiro, porque é impossível desistir de algo que dá tanto sentido as nossas vidas.

Posso parecer tolo, mas mesmo assim não tenho coragem de desistir dele, não ainda. Mesmo que amar me magoe e me consuma completamente, eu tenho que pensar que o amor pode suportar a isso, porque eu simplesmente não estou pronto pra desistir tão fácil. Algo tão intenso não pode ser esquecido assim, sem nem ao menos lutar por ele.

Talvez o tempo seja o grande teste da vida para o amor, porque só resiste ao tempo o que é forte, sólido. As coisas fracas morrem com o tempo, se perdem com ele. Só o tempo apresenta a você os caminhos e permite que você faça suas escolhas, que realmente vão definir seu destino e quem você é.

Eu dilacerei muitos pedaços de mim em intensas paixões, eu perdi muitas palavras não ditas em longos silêncios, mas nada disso me fez perder a esperança. Eu ainda possuo uma pequena chama que insiste em jamais se apagar dentro de mim, e mesmo que ela fique bem pequena em alguns momentos, ela sempre resiste.

Eu não tenho controle do tempo, nem sei o que o futuro reserva pra mim. Tudo que eu tenho são minhas escolhas, e eu decido, mais uma vez, escolher o amor. Espero estar fazendo a coisa certa...

by Daniel de O. Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário