"O homem tem apenas duas opções na vida: lutar por aquilo que ama e acredita, ou buscar desesperadamente justificativas para ser medíocre..."

by Daniel de O. Araújo

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O silêncio das almas...

Prepotentes são aqueles que se julgam os donos da verdade. São pessoas que não aceitam opiniões e as consideram ofensas pessoais. Vivemos em um mundo livre, em um mundo onde deveríamos poder nos expressar livremente, usar nossos argumentos, defender nossos valores e ser quem nós somos.
A ignorância é a total inércia do espírito humano, que deixa de buscar as reais verdades em detrimento daquilo que é mais fácil aceitar: doces mentiras. O fato é que no fundo o mundo não está nem aí para os valores; desde que a vida seja mais fácil sem eles, eles são descartáveis.
Houve um tempo em que tudo que um homem tinha era a própria honra, e lutar por ela era seu maior objetivo. Houve um tempo em que pessoas morreram defendendo suas idéias. Hoje, apesar de nossa inteligência, tudo que temos é nossa própria ignorância.
Um mundo onde inteligência não vem acompanhada de sabedoria é um mundo que se move de forma estática. Sabedoria exige mais do que apenas conhecimento: exige humildade e respeito. Temos que ser muito humildes para aprender as lições da vida e compreender as pessoas ao nosso redor, afinal mesmo os menores podem ensinar grandes coisas.
O silêncio esconde muitas palavras que às vezes deveriam ser ditas, palavras que poderiam poderiam ecoar profundamente em nossas almas adormecidas. Liberdade é a consciência de fazer o que deve ser feito, ou seja, agir na hora certa, antes que seja tarde demais...

By Daniel de O. Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário