"O homem tem apenas duas opções na vida: lutar por aquilo que ama e acredita, ou buscar desesperadamente justificativas para ser medíocre..."

by Daniel de O. Araújo

terça-feira, 11 de maio de 2010

Uma lição...

Eu podia ficar calado, com certeza eu podia. Podia fingir que concordo com tudo que me dizem, com todas as besteiras, idéias preconceituosas e visões estereotipadas. Podia fingir que não sinto nada, que sou vazio, ou até dizer exatamente o que as pessoas querem ouvir, porque sinceramente isso nem é tão difícil assim, chega até a ser mais fácil e cômodo.
Mas eu não posso, não posso e nem vou fazer isso, porque isso faz com que eu renuncie a mim mesmo e minhas visões de mundo. Isso seria me prostituir moralmente e eu não quero contribuir para criar uma imagem borrada e apagada de quem eu sou.
Então, eu vou citar uma escritora, que me ensinou algo muito importante: ela disse que existem dois tipos de pessoa, aquelas que são “capa” e aquelas que são coração.
Eu sempre tentei ser uma capa, ser um cara superficial, mas com o tempo eu vi que não poderia ser assim sempre. É impossível trair sua essência e abdicar a sua própria natureza.
Em alguns momentos eu consigo e posso ser uma capa, mas no fundo eu sinto o calor do coração que pulsa em meu peito.
Minha maior lição, porém, foi descobrir que com o tempo as capas envelhecem, se tornam empoeiradas, desgastadas e feias. Já o coração permanece intacto, ele bate até o ultimo instante com a mesma intensidade e paixão do início.
Então eu só tenho mais uma coisa a dizer: Se for pra você um dia se ferrar, que seja fazendo aquilo que você gosta e lutando por aquilo que você acredita, porque ninguém merece ser sugado por uma ilusão.


Daniel de O. Araújo

Um comentário:

  1. É muito bom saber que uma escritora cheia de dúvidas, sentimentos e incertezas, que precisa tanto das suas palavras diárias, dos seus conselhos sábios e que não consegue dormir sem ouvir que "amanhã é um novo dia, cheio de possibilidades", conseguiu te ensinar alguma coisa. Eu sempre soube que a comunicação entre os nossos corações era uma coisa sobrenatural!!! E eu me sinto muuuito, muito honrada não só por ser citada em um dos seus textos_lindos como sempre_, mas também por saber que estou presente nos seus pensamentos!!!
    Te adoro Dani :)) e obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir