"O homem tem apenas duas opções na vida: lutar por aquilo que ama e acredita, ou buscar desesperadamente justificativas para ser medíocre..."

by Daniel de O. Araújo

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Mentiras

Uma vez, vendo meu seriado preferido, eu ouvi: "Todo mundo mente, a única variável é sobre o que.". Essa frase me marcou de uma forma inesperada, porque tenho certeza que é uma frase absolutamente verdadeira.
Na vida você pode mentir por vários motivos, sejam eles fúteis ou nobres, para proteger alguém ou a si mesmo, o fato é que em algum momento da vida, em alguma situação, você vai mentir.
Ultimamente andei pensando sobre isso e cheguei à conclusão de que as maiores e piores mentiras não são aquelas que você diz verbalmente, mas as verdades que você omite todos os dias.
São coisas como: quem você realmente é, o fato de estar feliz ou não com determinada situação/relacionamento ou ainda coisas que você sabe e finge que desconhece.
E essas coisas vão te corroendo e acabando com você aos poucos, até que não reste quase nada, mas você aceita elas, porque sabe que é muito mais fácil viver uma mentira que encarar a verdade.


by Daniel de O. Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário